Personagem principal: Delfim
Ambiente: Velho Desconhecido (Quimeras), mente em coma, cama...
Tempo: antigo, medieval. Tempo inexistente... apenas subjetivo.
Personagens secundários: Zéfiro (vilão), Lucrécia (donzela, morte), Sibila (bruxa), Velho (xamã), Légio (xamã esquizofrênico), reis, cavaleiros, camponeses, demônios, etc.
Elementos:
- O Velho-Mundo Ide (principal ambiente), Inconsciente.
- O Retorno ao Velho Desconhecido (motivo secundário da trama)
- Delfim (principal personagem)
- A fuga para uma longínqua Terra... (principal e secundário motivo da trama)
- Quimeras (ambiente)
- Tempo (subjetivo)
- Intermúndio (ambiente mental passageiro): limbo mental
Velho Desconhecido: homem e lugar ao mesmo tempo. Ancião, barbas longas, pele rugosa, corpo esquálido, senhor do ambiente Velho Desconhecido (Quimeras); o lugar Velho Desconhecido, Uno e Bi ao mesmo tempo.
Quimeras: reino, província do Velho-Mundo Ide, lugar onde se hospeda e se refugia o Delfim e o Velho Desconhecido.
Intermúndio: ambiente mental; a porta e o corredor; o túnel que liga o Real e o Velho-Mundo Ide.
Golfinhos: veículo que permite a passagem, a transição entre o Velho-Mundo Ide e o Real.
Sibila: mulher velha, bruxa, conhecedora de segredos sobre o Velho Desconhecido. Amaldiçoada. Possui uma coruja (Rasga Mortalha) que a vigia e a seus segredos. Rasga Mortalha tem a magia de um grito horrendo, parecido com o de uma mortalha rasgando, o grito tem a capacidade de congelar a alma.
Delfim: teve sua família morta no fio da espada, a secura na garganta, a sede de vingança, mas também procura paz, quer descanso, pois já viveu muito e já tem muitas lembranças e lágrimas. Queria apenas se esconder e esquecer de seus problemas...
Légio: esquizofrênico de multipersonalidade, acredita ser várias pessoas ao mesmo tempo. Tem cinco personalidades.
Quimeras e Velho-Mundo: dois mundos subjetivos irreais.
Intermúndio: a passagem para a realidade, lugar onde o Real e o Velho Desconhecido fundem-se, a consciência existe junto do inconsciente. Quando estamos quase para despertar, as vozes e ruídos do meio externo fundem-se aos sonhos; breves momentos em que conduzimos os sonhos à nossa maneira: este é o Intermúndio. O Intermúndio do ponto de vista dissertativo é quase inenarrável, devido à insanidade que rege o lugar.
A linguagem é o meio de que o homem se vale para expressar o mundo que o rodeia e o seu mundo interior.
Velho Desconhecido: tem conhecimentos sobre o mundo denominado Real e conhece a passagem para ele através do Intermúndio.
Delfim acredita que atravessando o Intermúndio para o mundo denominado Real poderá trazer as almas e consciências de suas duas filhas e esposa de volta à Quimeras, consequentemente trazê-las à vida novamente, ressuscitá-las.
Acredita-se que no mundo chamado Real todos em Quimeras têm o seu equivalente, onde no mundo denominado Real possui uma alma consciência também equivalentes, iguais, ao de Quimeras e vice-versa.
O Intermúndio é Surrealista.
Quimeras é medieval
O mundo denominado Real é o inverso do Velho Mundo Desconhecido Ide.
Lucrécia pele alva, extremamente pálida, tão pálida que sua brancura causa estranheza. Pele lisa tal qual a de um recém-nascido... mas totalmente estéril, aquela jovem mulher de corpo perfeito e feições singelas e estranhas não podia dar a luz.
Do fim?... após um breve romance platônico entre Lucrécia e Zéfiro, eles descobrem que é impossível o relacionamento por causa da maldição da Flor-Negra que Lucrécia carrega. A ira de Lucrécia torna-se incontrolável e o cataclismo Retague é iniciado: o cataclismo Retague faz parte da maldição da Flor-Negra: quem a possuir terá o poder de destruir Quimeras por completo, o consciente invadirá o inconsciente e o Intermúndio deixará de existir expandindo as fronteiras do mundo denominado Real sobre o Velho Desconhecido, assassinando a todos em Quimeras: a vingança de Lucrécia se perpetuará para sempre...
Lucrécia que pretende enamorar-se com Zéfiro, inimigo mortal de Delfim. Zéfiro assassinou a família de Delfim: a sua esposa e suas duas filhas e por recompensa persegue-o para matá-lo, mas Delfim não sabe que ele está em seu encalço. Na perseguição Zéfiro conhece Lucrécia e os dois apaixonam-se perdidamente, mas pela maldição que Lucrécia carrega eles não podem tocar-se, porém decidem viver com esta barreira para tentar derrubá-la, pois reza a lenda em rumor, a morte deflorada tenderá à vida curvando-se ao amor. No encontro fatal de Delfim e Zéfiro é deflagrada uma memorável batalha, onde Delfim sai vencedor, vingando a morte de sua família e assassinando a última esperança de Lucrécia. Lucrécia apta por vingança começa o cataclismo Retague para poder matar Delfim mesmo que para isso tenha que sacrificar toda a Quimeras e o Velho Mundo Desconhecido Ide. Delfim precisa acabar com a maldição de Lucrécia, e para salvar seu mundo o Velho Desconhecido revela-lhe o segredo: reza a lenda em rumor, a morte deflorada tenderá à vida, curvando-se ao amor. Delfim precisa ir ao mundo denominado Real e trazer a alma das pessoas que ele mais ama para entregar à morte do Velho-Mundo. Se ela curvar-se ao amor de Delfim e reviver estas pessoas deflorando-se, a maldição da Flor-Negra terminará para ela, mas procurará outra pessoa para viver e, assim, impedirá o cataclismo Retague iniciado.
“Reza a lenda em rumor:
A morte deflorada
tenderá à vida
curvando-se ao amor”
Três mundos ligados por um eixo central. O dom da Velho-Desconhecido é viajar pelo Intermúndio, ao londo dessa passagem que atravessa os três mundos e que é um dos mundos; o mundo-passagem, o Intermúndio.
O Velho-Desconhecido é um eremita xamã, investido de dons de cura, profecia e de percepção à distância.
Delfim é um personagem que tem um jeito muito peculiar, que sabe quando cair fora de situações difíceis e evitar uma morte inútil.
Légio, o esquizofrênico, já foi líder da seita dos xamãs do Velho-Mundo Ide
Nenhum comentário:
Postar um comentário